Meu primeiro livro
Muitas vezes comecei esse texto, e em nenhuma consegui explicar o que significa Corredor da Alma para mim.Até tentei fazer uma sinopse, mas ela soava irremediavelmente como um livro de Paulo Coelho (nada contra, só não é bem o ponto da coisa). O caso é que o livro trata de dois jovens: Abgail e Edgar.
Cada um foi construído de forma a demonstrar uma faceta de jovens humanos. Abgail é mediana no nome, na aparência, nos talentos e na classe social; mas ainda assim algo brilha nela, os sonhos proféticos.
Já Edgar é pobre, tem sérios traumas de infância e é extremamente cético e desiludido. O que liga os dois é a solidão.
É interessante notar que nenhum deles teve raízes na minha personalidade, mas sim de amigos, colegas e conhecidos, que apesar de ter tudo, ou nada, se afogam no mesmo tipo de solidão e depressão. Um mal do mundo moderno, é o que dizem.
Corredor da Alma nasceu em um momento em que eu questionava várias coisas dentro de mim, e o que prometia sair como um monstrengo feioso acabou se tornando uma história bem amarrada sobre, principalmente, almas.
Uma curiosidade é que eu criei este blog em outubro do ano passado exclusivamente para postar essa história. Desde então ela passou por inúmeras mudanças, pausas e reescritas. Nada mais justo do que ela voltar a este endereço.
Nem é necessário dizer o quanto esse livro é especial para mim, mesmo não sendo minha trama favorita. É o meu primeiro "filho", e espero, ao entregá-lo ao mundo, conseguir aprender algo com ele (nem que seja a fazer sinopses!).
A leitura é online (mas você também pode fazer o download) através do Issuu. E bastante confortável. O documento tem 26 páginas (com as duas capas), portanto é bem curto.
Escolhi para música tema 17 da banda alemã Tocotronic. São cerca de 11 minutos em maior parte instrumental e uma letra minúscula que tem muito a ver. Ouçam enquanto leem, o clima fica ótimo.
0 comentários:
Postar um comentário