22 de março de 2013

Universidade, preguiça de ler e PC Siqueira



Essa semana começaram minhas aulas na faculdade. Acho que nunca disse aqui mas eu passei para História pelo SISU no começo do ano.

Até agora eu tive aulas de três eixos: Teoria da História, que é um negócio meio confuso mas legal, e que só funciona pra quem gosta de verdade de História.
Laboratório de Ensino, que é a área de pedagogia, já que meu curso é Licenciatura; é um troço que seria legal se não me lembrasse constantemente que eu vou ser uma ~*~ Educadora ~*~ (assim, com firulas). Cara, eu gosto de ensinar aos outros as coisas que eu sei muito, só isso. Não me diz que eu preciso amar e usufruir e mergulhar na tarefa de transmitir saber aos outros seres humanos. Eu não consigo amar os textos que eu escrevo, com muito sacrifício, quanto mais isso.
A outra disciplina foi Antiguidade Clássica. Foi a parte mais legal, porque é conteúdo mesmo, sobre tragédias gregas em que todo mundo se dá mal e organizações de cidades romanas. Sou suspeita para falar, mas é interessante pra cacete!


Um mal que anda me afligindo muito ultimamente é que eu ando com preguiça de ler. Prometi uma resenha de Divergente e Insurgente para um futuro próximo, mas eu simplesmente nunca acabei de reler o segundo livro e só fico olhando pra ele na minha prateleira, na maior poker face.
Sem nem contar que eu deixei dois livros pela metade depois de começar a ler eles em dez/2012 e empacar, recomeçar, e empacar de novo. E a uma revista Super Interessante, não li duas matérias que devem ser legais, mas tem muito texto. Será que estou virando uma noob literária?

Então esses dias chegaram três livros aqui em casa, dois deles eu já tinha intenção de resenhar. Mas O Príncipe da Névoa, que eu estava super ansiosa para ler porque é de um autor que eu amo, está sem meia página lida, me esperando a dias! Não sei se perco as esperanças ou me obrigo a ler...


Mas meio que a razão dessa preguiça toda é que eu ando usando muito do meu tempo vendo o vlog do PC Siqueira. Na verdade eu comecei vendo o Rolê Gourmet, porque eu gosto do Otávio (e também de cozinhar bobagem) mas depois que vi todos os vídeos passei pro Maspoxavida.
Há uns anos atrás eu não curtia muito o PC, sei lá por que, mas agora eu meio que virei fã. Na minha opinião os melhores vídeos dele são sobre coisas aleatórias ou a vida dele, não os assuntos polêmicos como as pessoas pensam. Eu morro de vontade de fazer hi-five pra muita coisa que ele diz, mas isso não quer dizer que eu concorde 100% com tudo, da mesma forma que eu não concordo 100% com meus amigos ou com as pessoas que eu sigo no twitter. Rola uma identificação, nem que seja com os cachorros fofinhos dele.

Inclusive eu roubei do PC essa ideia de abordar três temas aleatórios de uma vez. Só que eu não vou fazer em vídeo, minha voz é nojenta e as coisas que eu digo sempre soam melhor na minha cabeça. Mas gostei desse modelo de texto, talvez faça mais vezes.

Tchau!

Fotos: Palavras de Papel.

0 comentários:

Postar um comentário

Licença Creative Commons Palavras de Papel © 2011-2013 | Layout por Lua Albus | Tecnologia Blogger.